Balanço de viagem Belo Horizonte – Vitória, de 17-11-10 …

0- O fundamental é viajar quando ainda se tem saúde, nada de deixar para viajar depois de aposentado.
Sobre o submundo da Grande Vitória, além desta história que ouvi de ser comum o crime de encomenda, se não gostou manda matar, ouvi uma de que 3 vagabundos de 15 anos de idade traficantes de crack foram presos e rapidinho apareceram 3 meninas grávidas deles querendo brincar com eles nos encontros intimos na cadeia.
=

campeando plantas medicinais, cena que não via há décadas

1- 260 mil celulares para gente do bolsa familia.    se tiver 3 eleitores por família,,,,,,,, só no pequeno estado do ES está garantido 750 mil votos para PT-Lula-Dilma. Isso no Sudeste do Brasil, Bolsa-Família não é só no Nordeste….
Deram-me o canal de um aviãozinho para apetitoso, amarra um motorzinho nas costas e vê a cidade do alto.   eu estava perguntando sobre vôo de helicóptero ou teco-teco.

2- Tem supermercado PLUS para Classe média e o supermercado PLUS para gente fina,,, ar condicionado, chão de assolhao mas frio, deve ter ar por baixo… sensor de etiqueta na entrada.. champanhe de Reims na França (cidade que conheci) e uísque de 18 anos.

Vimos a Babilônia, o crack e na hora de embora a sofistificação de Vitória…  Fica claro que é vital ser rico para beber sempre champanhe e vinho do bom.   UM NOVO CONCEITO EM SUPERMERCADO.

Ai tá vendo, nada de cachorro na praia, hoje em dia tudo é proibido

3- O ideal em cidades grandes é ficar em 2 ou mais hotéis, no primeiro hotel cobrimos o  setor sul e o segundo hotel cobrimos a região mais proxima  do aereporto,,, e estamos perto dele para embarcar, sem atrasos,, sem perder o avião por causa do transito… alugar carro complica por a lei tem preconceito contra quem carca e dirige, tem muito taxi e motoristas pasam cultura, muito ônibus onde moça simpática passa cultura e onibus tambem é bom para conhecer povão de perto.

4- Hotel da mesma rede que nosso tinha computador mas não funcionava… proxima viagem será mesmo com notebook.

O  governador aqui popular, elegeu o sucessor com 80 por cento dos votos e gosta de obra,,,, Novo governo começa com 20 obras por inaugurar… (É o promessômetro).

Boteco de luxo no Triângulo das Bermudas

5- Sem atropelos, deu tempo para  ir hoje ainda concluir fotos e filmes de panela de barro berdadeira,  vimos modelagem a mão e o barro e a secagem ao sol…. já tinhamos filmado a queima…e pintura.. o simpatico dono das panelas gostou que mostrei fotos de do túmulo de Araceli e da casa dela e ele diz que pai dela passava pelas panelas, homem alto e forte.

6- Sem correria deu tempo de rever o velho hotel por do sol que fomos em 1986,,,, que ainda faz esses  congressos e mais congresos que lotam hoteis..e prejudicam turistas,,, era por esses dias congresso de médicos,, um deles ficou por aqui mesmo porque bateu o carro  ali perto na saída do hotel.

Navio de carga no Porto de Vitória-ES

7- Usuários de crack, pessoas muito pobres e degradadas em bairro rico… marcante isso por aqui….

Selma amou este cactus no Camburi, perto do velho hotel canto do sol

8- A lei preconceituosa de JOSE SERRA contra fumantes  baixou por aqui também e tem lei estadual tambem reprimindo e discriminando fumantes… E também tem vários restaurantes certinhos sem venda de álcool… efeito do predominio de evangélicos aqui?

9- Sempre supresas,,, Não esperava rever o que via e participava nos anos 90: Bem em frente ao velho hotel Por do Sol, que hoje se chama HOTEL CANTO DO SOL, meninas e meninos jogando futebol misto, filmei e fotografei , ao fundo a Vale do Rio Doce, navios e siderúrgica. Disseram que porto começa ali e sobe pela Serra e é muito grande, por isso que SERRA-ES eVITORIA disputam ICMS do porto de Tubarão.

meninos e meninas jogando futebol juntos, ao fundo o porto de tubarão

Não chegeui ao porto,, ali seria ideal de helicópetero, passam muitos ali por cima. moças uniformizadas, filmei uma jogada boa,,, campinho de tamamnho media com muitas arvores fazendo sombra ao lado.  isso dá saudades dos jogos da rua do bosque em sjc, nos anos 90.

10- Justiça tarda mas vem, 100 anos grilado, terreno do aerporto está para ser do herdeiro do dono que espera receber milhões. o pior areporto do Brasil em estacionamento e check-in… Por segurança fizemos pela internet.

Praias impróprias para banho são bem sinalizadas,,,  o melhor para praia é ir para vilarejos desertos do sul da Bahia,,, foi a dica.

E em SJC, na partida, sempre conversa sobre aeroporto,, de SJC,,, se amplia ou não ou se faz outro em Guaratinguetá-SP.

Anúncios

Sobre GENEALOGIA SILVA OLIVEIRA, Faleiros, Leme, UBERABA-MG, FRANCA-SP, MADRINHA DA SERRA, Três Ilhoas

Genealogia de Famílias dos Açores, da Ilha da Madeira e de famílias do Norte de Portugal que vieram para os Estados de Minas Gerais e de São Paulo no Brasil - Leme, Faleiros, Silva Diniz, Silva e Oliveira, Carrilho de Castro, Valim de Melo, as Três Ilhoas, e, Bandeirantes
Esse post foi publicado em diário de viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s