Relato de viagem Vitória-BH, dia 16 de novembro de 2010

Proclamação_da_República_do_Brasil

“has been viewed 245.853 times in 201011″”

(O mês de novembro/2010 deu 450.000 acessos.)

Marvilha…… escrevi grande parte….. wikipedia neste mes até hoje deu 245 milll visitas no artigo da proc. da republica….

E  no dia 15 feriado ada republica,,, deu  30 mil acessos……. maravilha.

1- viajem de 7 dia e meio chegando ao fim. Como o bombardeio cultural é muuito grande, farei viagens mais curtas de no máximo 6 dias , é muita cultura, a cabeça cansa, internet rápida mais com  teclado difícil e diferente.

2- Papo que ouvi quanto tá o passarinho, 150?…. Qual pássaro silvestre é de 150,,, aqui ainda rola comércio ilegal e caça de passarinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3-  Nada a ver no luxo do dos bares TRIÂNGULO DAS BERMUDAS com gente de classe, mas tinha rapaz vendendo cd e filme pirata.  Não vi ninguém comprar.

4- No cemitério, a procura  de Areceli,,,,  defunto sozinho sem ninguem velando que cena……. já é o segundo cemitério a procura de Araceli. Foi no Cemitério São Domingos em Serra-Sede.

chegamos atrasados pra visita com guias no Palácio Anchieta, predios dos jesuitas tomado por Marques de Pombal como a fazenda santa cruz no RJ e a aldeia de SJC, se tivesse ido, teria contado pro guia que nós os SILVA CARDOSO, Silva Oliveira também fomos perseguidos por Pombal e fujimos para o Brasil.

5- Vitória, conversamos na praia com pessoal da globo TV Gazeta,, quase nos entrevistaram  a reporter perguntou se tinhamos vindo aqui só pelo caso araceli….. comentamos sobre a TV Vanguarda e Boni e a Gl0bo.. reporter nos informou sobre o  o reporter do caso Araceli que ainda estão no jornal A Gazeta.

6- Acidente de caminhao na BR-262,, que vem de BH e desse a serra abaixo até Vitória. Vindo de  Bh, estrada de curvas e perigosa.  Totografei a BR-101 com asfalto novo e RUIM.

7- Triangulo das Bermudas, barzinho chic. mas com nóias e boca…

8- 400 taxi a gaz em Vitória, cada cidade aqui com muito taxi bem coloridos faceis de identificar.

9- São 4 cidades a Grande Vitória que dão 1000.000 de habitantes….. Serra, incrível com imenso terminais de ônibus para trocar de ônibus sem pagar, e cidade espalhada por quilômetros….. acaba e começa de novo.. o centro se chama  SERRA-SEDE.

10.. Disseram que teve cidade aqui de imigrantes italianos ou alemão em que jose serra inverteu e teve 70 por centos dos votos, incrível.

11- Jornal de hoje com muitas notas sobre computadores modernos  sobre TURISTAS ROUBADOS POR NOIAS  ao descer do taxi perto do Shopping de Vitória…em  bem andamos de taxi para não sermos roubdados na rua.. mas roubam também descendo do taxi…

12- Rapaz da Globo diz que tem muito  crime por encomenda… não gosta de você, te encomenda.  Xi.

13- Um senhor nos disse que não andaria no trêm Vitória-Minas nunca porque não se pode fumar,, e ficar 13 horas sem fumar,, tem que descer rapidinho nas paradas e dar uns tragos… Outro velhinho tambem não aguenta  TOLIREM O CIEGARRO e a bebida no Brasil.

14- Chofer de praça me achou culto.. Eu fui o primeiro  que perguntou a ele como se visita porto de Tubarão da Vale do Rio Doce… Que orgulho que tenho de ser melhor que esse pessoal que só pensa em praia. acidentes,, volta do feriado… Brasil a fora.. chuva, perigos.

15- Notícias da região, crime bárbaro em busão,,, na estrada, entraram e sapecaram,,,, idem em bar aqui na Serra……. sapecaram no bar..

16- SAO 4 CIDADES NA GRANDE VITORIA,,,,, de 250 mil habitantes mais ou menos cada muma. VITORIA, CARIACICA, VILA VELHA E SERRA…. são emendadas formando uma só.

17- Não deixa de ser curioso ainda ver carroças e carroceiros em cidade grande… vi por aqui..

18- Católico é tão raro que fotogramos faixa em igreja dezendo que tem missa em 20 de novembro, ou seja, misssa só de vez em quando.

19- Sem falar de uma igreja católica cercada de grade para não ser roubada, e estas grandes servindo de varal de roupa por morador de rua de Guarapari.

Anúncios

Sobre GENEALOGIA SILVA OLIVEIRA, Faleiros, Leme, UBERABA-MG, FRANCA-SP, MADRINHA DA SERRA, Três Ilhoas

Genealogia de Famílias dos Açores, da Ilha da Madeira e de famílias do Norte de Portugal que vieram para os Estados de Minas Gerais e de São Paulo no Brasil - Leme, Faleiros, Silva Diniz, Silva e Oliveira, Carrilho de Castro, Valim de Melo, as Três Ilhoas, e, Bandeirantes
Esse post foi publicado em diário de viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s