Balanço de viagem, 15 de novembro de 2010, em Guarapari-ES

0- Em Guarapari, na beira da estrada, as panelas de barro, certinhas feitas em torno, mas nem se comparada as feitas a mão que vimos o trabalho artezanal no Bairro das Mangabeiras, próximo ao Aeroporto de Vitória.

O ônibus Vitória-Guarapari é pinga pinga dos antigos com cobrador de ônibus,  para lá e para cá, vendendo passagem para quem sobe no caminho.

1a- Selma amou a Glória em Vila Velha, os panos, achamos 100 por cento algodão e compramos. Mas a China tá chegando com algodão e PV.  E além dos panos, as roupas prontas e o cd pirata correndo solto. E uma pedinte que ninguém dava um centavo…..

ônibus para Guarapari - ainda tem cobrador das antigas que anota na caneta

Que delícia, chega na lan house, quero meia hora e nada de cpf e rg, tem parte do Brasil que ainda é livre.

2- Farofa total e geral em Guarapari, praia de farofeiro que já descem do ônibus batendo tambor,  pic-nic na praia, mangue invadido por barracos com o maior lixo sujando o mangue.

2b- Impressiona em Cariacica e Vila Velha, os córregos e rios que são puro esgoto e também água preta indo sujar o mangue,,,, e escoando para o canal do porto…. e lá em Vila Velha, é tratada a água ou corre para as praias?

3- Farofeiro nem aí, praia suja da saída do esgoto do estuário da cidade, frio e nublado e a massa em peso na praia do morro, a mais degradada e nas outras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3- Entre Vitória e Gurapari, existe a única rodovia DO MUNDO de duas faixas de cada lado, na qual a velocidade máxima é 60 km por hora.

4- 40 quilometros de Mata Atlântica em processo de extinção por barracos, clube de campo, clube náutico, lixo, córregos imundos, mais ainda muito verde por enquanto.

O comércio ambulante de Guarapari-ES, cidade vive dos turistas

5- O artigo sobre proclamação da república da wikipedia onde coloquei muita coisa boa está com 200 mil leituras de dia 1 até hoje, dia 15.

6-  O Centro Velho de Vitória:  poucos casarões que sobraram só parede externa sem teto. Um hotel de luxo em frente à praia da areia preta de Guarapari estava abandonado, há pelos menos 30 anos vidros quebrados.

A famosa praia da areia preta, de areia preta mesmo, tivemos só uma amostra

7- Na tv, no restaurante de comida por quilo, rápido de almoçar nao se perde tempo, ali tv diz que traficante morreu ao metralhar carro de polícia. Graças a Deus mais um traficante morto para beneficiar a família brasileira.

8- A tv disse também que a Reta da Penha, avenida que Araceli iria usar para voltar pra casa e nunca voltou,, está com trânsito lento, passarei  lá a tarde, se Deus quizer, e farei caminho que Araceli não fez e deveria fazer.

9- O trêm de passageiro da Companhia Vale do Rio Doce tem policial que percorre todos os vagões, aqueles metálicos que antigamente eram da primeira classe em SP. De bitola métrica, devem ter sido trens da Sorocabana ou da Noroeste, portanto.

10- Agora descobri qual é a Vitória, a cidade se chama assim, pela vitória contra os indios mais ferozes, os GOITACAZES,,,, Vitória em cima do Goitacazes.  Porisso em 1550 Vila e freguesia de Nossa Senhora da Vitória, será que restou algum livro de casamento do século XVI?

11- SALTAMOS do ônibus em uma area de pinus, um quarteirão de pinus e alguns bancos, só de pirado ao extremo de crack, não passe pelo centro de vitória sem segurança, nem a noite, mocinhas novinhas semi-nuas e totalmente na nóia.  Sim aqui se diz SALTAR do ônibus.

12- Encontramos mulheres cariocas que deram Graças a Deus de encontrar alguém que pensa como elas sobre farofa de Guarapari. As duas mulheres cariocas também ficaram horrorizadas com Guarapari.

13- Muito pouco areia preta, na tal “Praia da Areia Preta”, depende da maré,,,, . Tem algumas horas do dia em que tem mais areia preta.  Conseguimos, porém, fazer um bom filme e tiramos boas fotos.

Anúncios

Sobre GENEALOGIA SILVA OLIVEIRA, Faleiros, Leme, UBERABA-MG, FRANCA-SP, MADRINHA DA SERRA, Três Ilhoas

Genealogia de Famílias dos Açores, da Ilha da Madeira e de famílias do Norte de Portugal que vieram para os Estados de Minas Gerais e de São Paulo no Brasil - Leme, Faleiros, Silva Diniz, Silva e Oliveira, Carrilho de Castro, Valim de Melo, as Três Ilhoas, e, Bandeirantes
Esse post foi publicado em diário de viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s