Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)

Estrada de Ferro Vitória a Minas 

Trem 

O Trem de Passageiros da EFVM é o único que realiza viagens diárias e de longa distância no Brasil. Passando por cidades históricas, às margens do Rio Piracicaba e do Rio Doce, em Minas Gerais, ele chega até as praias do Espírito Santo. A viagem de 664 quilômetros entre Belo Horizonte e Vitória tem duração de 13 horas, aproximadamente. 

Para mais conforto e comodidade, o trem conta com ar-condicionado, carro lanchonete e carro restaurante, além de um vagão exclusivo para portadores de necessidades especiais. O atendimento da equipe de bordo é realizado em todos os ambientes.

E para quem busca também uma viagem de conhecimento, entretenimento e cidadania, o projeto Teletrem – parte do Programa Educação sobre Trilhos – uma parceria da Vale com o Canal Futura e o Sesi, os vagões são equipados com monitores de televisão que exibem uma programação educativa desenvolvida de acordo com a realidade local. Noções de segurança, prevenção de acidentes e destinação do lixo são alguns dos temas abordados.

O percurso

Todos os dias, dois trens de passageiros circulam pela EFVM. Um sai de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, às 7h, chegando a Belo Horizonte por volta de 20h10. O outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30, na capital capixaba. Há também um trem que realiza o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era e faz conexão com os dois trens da linha principal.

Em funcionamento desde 1907, o Trem de Passageiros incentiva o turismo na região e contribui para integrar e desenvolver comunidades. Somente no ano passado, foram transportadas 925 mil pessoas nos trens da EFVM.

http://blog.defatoonline.com.br/2008/05/29/trem-de-passageiros-de-vitoria-a-minas-ganha-novo-visual/

Anúncios

Sobre GENEALOGIA SILVA OLIVEIRA, Faleiros, Leme, UBERABA-MG, FRANCA-SP, MADRINHA DA SERRA, Três Ilhoas

Genealogia de Famílias dos Açores, da Ilha da Madeira e de famílias do Norte de Portugal que vieram para os Estados de Minas Gerais e de São Paulo no Brasil - Leme, Faleiros, Silva Diniz, Silva e Oliveira, Carrilho de Castro, Valim de Melo, as Três Ilhoas, e, Bandeirantes
Esse post foi publicado em A Viagem de Trem BH-Vitória. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)

  1. felipe de oliveira andrade disse:

    oi galera tudo bem gosto muito de assitir a esses videos porque adoro a viagem de trem até poque além de barato as passagem de trem de Vitória a Minas você curte belas paisagens durante o viagem,,,,,,,,,,,

  2. neuza riscado disse:

    EU TAMBÉM QUERO IR AGORA EM NOVEMBRO SE DEUS QUISER.

  3. ola internautas gosto muito de viajar de tren desde criança apezar de ser uma viagem de vagar passa por dentro da natureza e eu curto muito espero que o tren nunca acabe perdure pelo menos mais um 100 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s